Box Braids são tranças da cultura afro que misturam fios sintéticos com os fios naturais do seu cabelo, deixando ele maior e um aspecto maravilhoso.
Atualmente, muitas meninas que estão em transição capilar optam por passar um período com as box braids para fortalecer o cabelo e deixá-lo crescer.
Bom, eu fiz e estou aqui pra contar pra vocês como foi...
Procurei uma indicação e consegui o contato da @carlathassiabraids
Assim que falei com ela, em agosto, não tinha mais agenda para o resto do ano. Ela anotou meu número e, quando surgiu uma vaga de desistência, eu consegui agendar para outubro.
Cheguei para fazer as tranças 8h00 e descobri que duraria oito horas! Bateu logo um desespero, mas com a companhia dela e da minha mamis e a boa conversa o tempo passou bem rápido.
Antes de começar, ela me disse que utilizava uma técnica que não doía... até desconfiei, já que todo mundo fala que dói, mas ela não mentiu e fez um trabalho maravilhoso, não doeu em momento nenhum. Nos dias seguintes, senti um pouquinho de incômodo para acostumar com o peso do cabelo e só.
As pessoas próximas disseram que eu fiquei muito diferente e eu fui suuuuuper elogiada em todos os lugares. Uma delícia. Ela disse que eu poderia ficar de três a quatro meses, porém em janeiro fui fazer uma cirurgia e tive que tirar. Depois vou fazer um post contando sobre como foi para tirar as tranças, já que foi uma aventura à parte.
E o resultado? Cabelos cresceram bastante. Eles acabaram ficando muito fracos, mas não foi por causa das tranças, mas sim de como eu tirei... mas deixo pra outro post.
![]() |
Box Braids e Coque é um amor |

Não esquece de visitar o @makebeautyclose e de dar uma olhadinha no curso de automaquiagem aqui do ladinho.
Nunca fiz! Adoro ver, é muito estiloso :p
ResponderExcluirhttps://blogda-joana.blogspot.com/
Oi, Joana. Obrigada pela visita. Eu também achava estiloso, foi uma experiência maravilhosa. Beijos
ExcluirNunca fiz, até porque meu cabelinho não daria :/
ResponderExcluirMas acho lindo, cheio de personalidade e carregado de cultura :)
www.vivendosentimentos.com.br
Oi, Monique. É verdade, muita cultura mesmo nesses fios. Beijos.
Excluir