terça-feira, 23 de junho de 2020

A Série Dark - Parte 1

A série DARK



Série Dark - Cultura Genial
Esse post terá duas partes. Esse primeiro, vou falar um pouco da série e das duas primeiras temporadas. A terceira (e última) estreia essa semana - e eu volto para fazer a parte 2 da postagem.
Primeira coisa, eu amo essa série. Amo demais. Acho inteligente, confusa, complexa, gosto de forçar minha cabecinha a pensar e pensar e pensar. É uma série alemã que estreou em 2017, original Netflix. Logo no início, dá um nó na cabeça. É comum conversar com fãs que dizem que ainda estão tentando entender a série.
Então vamos elencar alguns fatos: O assunto "essencial" da série é a viagem no tempo. Há três anos base:
A história acontece na cidade Winden (fictícia), na Alemanha. Nessa cidade, há uma fenda com um buraco de minhoca em uma montanha, que é responsável pela viagem no tempo. A linha do tempo não é linear e alterna entre 1953, 1986 e 2019. Esse três anos específicos representam dois ciclos de 33.
O que causou a fenda na montanha foi um acidente nuclear de uma usina, que gerou uma explosão com graves proporções em 1986 (mesmo ano do acidente de Chernobyl).
No início da primeira temporada, Jonas está sofrendo pelo suicídio do pai e decide investigar os motivos de Michael ter tirado a própria vida. É nessa busca que o garoto desvenda a existência do buraco de minhoca e o motivo do desaparecimento de várias crianças. Uma dessas foi o pai de Jonas, porém em outro desse período desse ciclo.
Há também a viagem para um futuro apocalíptico (ou pós-apocalíptico). Seria 2052? Ou 2019 alterado?
A história é muito complexa, porém muito inteligente. Recomendo muito a série. Para não deixar muitos spoilers, vou deixar algumas imagens dos personagens nos diversos momentos temporais.

Personagens e Famílias de Dark

dark arvore genealógica

dark arvore genealógica
dark arvore genealógica
dark arvore genealógica

E agora? Como será que toda a história irá se encaixar??? 

As imagens foram retiradas do site aficcionados.com.br

5 comentários:

  1. Todo mundo fala super bem dessa série, mas ela me parece ser daquelas confusas que vc tem rever até entender dai não é o meu tipo favorito :(

    Um beijo,
    Blog da Kitbox

    ResponderExcluir
  2. Que post incrível! Amo Dark e realmente é bem confusa e faz pensar bastante! xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir

Bichectomia - Como funciona?

Como funciona a Bichectomia? Nem todo leitor desse blog sabe, mas há cinco anos eu passei por uma cirurgia plástica. Não foi a bichectom...